Mercado Pago: receba de suas vendas e administre seu dinheiro

Atualmente, muitas pessoas têm buscado maneiras de obter renda extra ou estão optando pela prestação de serviço ou trabalho informal.

Por esse motivo dependem muitas vezes, de máquinas de cartão e de contas digitais ou de pagamentos para receber por suas vendas ou pelos serviços prestados.

Existem inúmeras empresas trabalhando para desenvolver ou aperfeiçoar esse tipo de produto, em uma tentativa de oferecer o melhor possível, com simplicidade, rapidez e sem burocracia.

Neste post falaremos sobre a conta Mercado Pago, desenvolvida pelo Mercado Livre. Continue sua leitura e conheça tudo o que ela tem para lhe oferecer.

Conta Digital Mercado Pago

        (Imagem/MercadoPago)

Vantagens em ter uma conta Mercado Pago

Se você utiliza alguma das maquininhas de cartão do Mercado Livre, provavelmente já conhece a conta Mercado Pago, considerando que, o dinheiro de suas vendas são nela creditados.

Mas esta conta não é está disponível apenas aos usuários das máquinas. Qualquer pessoa pode criar uma e obter muitas vantagens. Confira logo mais quais são elas:

• transferir dinheiro para outra conta Mercado Pago;

• realizar TEDs e DOCs para outros bancos;

• pagar boletos;

• fazer saques;

• fazer compras em estabelecimentos físicos ou online com o cartão pré-pago;

• recarga de celular;

• recarga de vale transporte (apenas para São Paulo Capital);

• pagamento de combustível em postos da rede Shell.

É importante ressaltar que, os saques podem ser feitos em caixas eletrônicos 24 horas ou em casas lotéricas, mas tem uma taxa de R$9,90 para cada transação realizada.

Você pode também efetuar TEDs para outras contas, mas o valor cobrado para cada uma dessas transferências é de R$3,00 e o dinheiro é creditado em um dia útil. Uma solução para fugir desta taxa é a realização de depósitos via boleto. Caso você possua uma outra conta em banco digital, pode gerar um boleto no valor que deseja transferir e fazer o pagamento com sua conta Mercado Pago, recebendo o dinheiro em até três dias úteis.Conta Mercado Pago

        (Imagem/MercadoPago)

Se você é um vendedor no Mercado Livre, poderá ainda solicitar um empréstimo que pode ser tanto pessoal ou capital de giro. A análise e liberação do crédito será baseada em sua reputação como vendedor, que deverá ser verde e, em seu valor mensal de vendas.

É possível também, nas contas Mercado Pago, ver seu dinheiro rendendo. Atualmente o dinheiro guardado ou acumulado nestas contas rendem 5,04% ao ano, sendo mais lucrativo do que a poupança.

Como abro minha conta no Mercado Pago?

Você pode fazer seu cadastro através do site do Mercado Livre o por meio do aplicativo de mesmo nome, disponível para Android e IOS. Basta preencher todos os dados e enviar as fotos (quando necessário) e aguardar a análise feita pela empresa.

Você, após a análise, receberá uma notificação informando se foi aprovado, obtendo com ela, mais detalhes sobre sua conta.

Vale salientar que, para fazer essa solicitação, é necessário ter todos os documentos exigidos válidos nacionalmente.

E aí, o que achou das vantagens oferecidas pelo Mercado Pago? Se gostou, não perca tempo! Acesse o site e crie sua conta e comece a aproveitar tudo o que ela oferece!

Abrir Minha Conta